segunda-feira, 28 de maio de 2007

SulAmérica lança cartão de visitas para o segurado

Data: 28.06.2006 - Fonte: Gazeta Mercantil

A SulAmérica coloca no mercado o Cartão de Visita do Segurado, um serviço direcionado para deixar o cliente de automóvel envolvido em um acidente de trânsito, bem como sua vítima, mais tranquilos. "É uma situação de estresse sempre que há um acidente. Por mais que o segurado diga para o terceiro ficar tranquilo, que irá pagar o prejuízo, há sempre um clima de desconfiança.

A vítima pega o telefone, anota a placa, exige um cartão de visita", disse Vinicius, vice-presidente de automóveis da SulAmérica. Para combater esse estresse, a SulAmérica criou um cartão de visita que traz o nome do segurado, número da apólice, placa do veículo e a seguinte mensagem: "Fique tranquilo, eu sou segurado SulAmérica Auto. Os danos materiais e corporais causados pelo segurado estarão garantidos pela SulAmérica até o valor da responsabilidade civil contratada pelo segurado".

Tal compromisso, obviamente, é assumido se o segurado for culpado. Uma das fraudes mais cometidas no segmento é chamada inversão de culpabilidade, que nada mais é o acordo entre os acidentados em uma batida, com o motorista que tem seguro assumindo a culpa em troca do culpado pagar a franquia.

"Em razão disso sempre há uma investigação e alertamos os nossos segurados que ele perde o bônus da renovação, além de ter de pagar a franquia caso seja detectada fraude".

Outro objetivo é conquistar novos segurados, ou seja, o cliente sem seguro ou segurado de um concorrente. "Para crescer dentro do seguro automóvel, com tamanha competição, é preciso investir na tranquilidade na hora do sinistro, para reter o cliente, desde do início do acidente até na rapidez no pagamento de indenização".

Nenhum comentário: